1 minuto(s) de leitura

Objeto e objetivo

Trata-se de participação em congresso científico, com apresentação de trabalho em tema afeito aos projetos de pesquisa do servidor e à sua área de atuação didática no Departamento de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo. A participação resultará na publicação de texto nos anais do evento, bem como na ulterior publicação de capítulo de livro.

Justificativa

A atividade desenvolvida durante o período de afastamento vincula-se à necessidade prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoal da UnB: desenvolver conhecimentos técnico, administrativo, de gestão, ensino, pesquisa e extensão relacionados à área de conhecimento de “Ciências Sociais Aplicadas”.

Descrição das atividades

A atividade principal que motivou o afastamento foi a participação no VII encontro da European Architectural History Network (EAHN), realizado em Madri. O evento decorreu de 15 a 18 de junho de 2022, seguindo-se uma visita técnica ao Escorial no dia 19 de junho, sob orientação de docente da Universidade Politécnica de Madri.

Resultados alcançados

O servidor apresentou trabalho completo na mesa-redonda “Historiography, Get It Right”, coordenada por Macarena de la Vega de León e Gevork Hartoonian. O trabalho completo será publicado nos anais do evento. Além disso, uma contribuição estendida será publicada em livro a ser organizado pelos coordenadores da mesa, com lançamento previsto para 2023.

Além disso, o servidor aproveitou o ensejo para reforçar laços de cooperação com pesquisadores e docentes da Universidade de Coimbra, objeto de um Memorando de Entendimento com a UnB que está sendo preparado para tramitar.